Porque Java ME?

Saiu no site Java Móvel:


Java Plataform, Micro Edition, Java ME, ou ainda J2ME, é uma tecnologia que possibilita o desenvolvimento de software para sistemas e aplicações embarcadas, ou seja, toda aquela que roda em um dispositivo de propósito específico, desempenhando alguma tarefa que seja útil para o dispositivo.

Das opções tecnológicas disponíveis no mercado, desde sistemas embarcados aos inúmeros jogos e aplicações de celulares, a plataforma Java ME destaca-se como sendo mais atrativa devido a sua portabilidade e acessibilidade, pois além de suas aplicações rodarem nas plataformas de várias empresas de telemóveis, com o Java ME é mais simples construir aplicações que não exigem alto custo, visto que muitos dispositivos de baixo custo suportam aplicativos desta plataforma, o que não acontece com as demais plataformas, como Symbian, Brew, Android, Iphone OS, que requerem implementações específicas utilizando APIs proprietárias.

Mesmo sendo mais limitada que a plataforma Java SE, a Java Micro Edition possui recursos essenciais para o desenvolvimento de qualquer aplicação móvel e provê um ambiente robusto e flexível para aplicativos portados para dispositivos móveis. Possui uma gama de APIs e frameworks para otimização do desenvolvimento das aplicações, juntamente com ferramentas, emuladores e plug-ins que enriquecem o arsenal do desenvolvedor. A plataforma não para de evoluir desde sua criação e através do Java Community Process, onde diversos fabricantes formam uma comunidade para aprimoramento e definição de novas funcionalidades de forma padronizada, a linguagem se tornou um instrumento importante tanto para desenvolvedores quanto para os fabricantes.


FONTE http://www.javamovel.com/2009/07/por-que-java-me.html

Um comentário:

Juliano Pacheco disse...

É eu também prefiro Java ME a outras.
E muito boa.

Abraço!